Nove meses após ser inaugurado, túnel segue inacabado

Fortaleza – Ceará

Duas alças complementares ainda não foram feitas pela Prefeitura, que cita a necessidade de cumprir um acordo com um colégio e alega problemas na negociação de terreno para um dos equipamentos com lanchonete.

O dono do vaso sanitário decidiu se livrar do objeto em desuso. Jogou-o num pedaço de pista também em desuso, onde outro aparelho já estava, só que incendiado e junto com inúmeros copos descartáveis, sacos plásticos, entulho e grama alta.

Todo o lixo ocupa um espaço por onde deviam passar carros. Contudo, duas das quatro alças do “túnel” construído pela Prefeitura de Fortaleza no cruzamento das avenidas Humberto Monte e Mister Hull até agora estão em terra batida. A obra foi inaugurada em outubro do ano passado.

Do lado de uma lanchonete, a demora na realização do serviço fez o corredor-lixão também ser utilizado como estacionamento. O fluxo de motos e bicicletas, porém, não fica impedido. Os blocos de concreto que bloqueavam a entrada foram retirados. “No dia em que tiver um acidente, vão resolver”, critica a dona de casa Marluce Teresa, 34.

Do lado do Colégio Santa Isabel, o terreno é desnivelado e tubulações estão expostas, pondo em risco quem passa a pé. Peças de isopor, mais sacos plásticos e entulho compõem o cenário. Até o que foi um guarda-chuva, teclado de computador e um armarinho está lá.

Quem passa pelo “túnel”, reclama da demora para a conclusão da obra. “Se começaram e inauguraram, por que que está assim? Deviam terminar logo”, lamenta o comerciante José Marcius, 31.

Promessa

Em nota, o Programa de Transporte Urbano de Fortaleza (Transfor) informou que a negociação para desapropriação de terreno com o Colégio Santa Isabel acabou e um novo muro para o estabelecimento está sendo construído para futura demolição do existente. “Após a conclusão desses serviços, se dará início à obra de construção das alças, que tem previsão para conclusão em 60 dias”.

Informou ainda que a negociação com a lanchonete está em andamento. Pra-zo bem diferente do divulgado em março, quando

O POVO denunciou a situação. À época, o Transfor disse que as conversas se estenderiam somente até abril, com as alças finalizadas em junho.
Por quê

ENTENDA A NOTÍCIA
O “túnel” é prometido pela Prefeitura como a solução para o nó do trânsito na região, mas só será eficaz quando estiver pronto. Segundo o Transfor, impasse judicial com lanchonete impede a conclusão da obra.

SAIBA MAIS 

A trincheira foi inaugurada com três alças incompletas. Mas os postes de iluminação que impediam o acesso à UFC foram retirados e a obra aconteceu. Por dia, passam pelo cruzamento das avenidas cerca de 40 mil veículos. A indenização paga ao Colégio Santa Isabel foi de R$ 298 mil.

FONTE: http://www.opovo.com.br/app/opovo/fortaleza/2011/08/01/noticiafortalezajornal,2274077/nove-meses-apos-ser-inaugurado-tunel-segue-inacabado.shtml

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s