Construção civil foi quem mais contratou durante 1º semestre

Um dos principais carros chefes do crescimento econômico e industrial atual, a construção civil, fechou 2010 com os índices de emprego em alta. E no Piauí não foi diferente. Nos últimos três anos, o setor respondeu pela criação anual média de 30 mil postos de empregos formais. Somente no primeiro semestre deste ano quase 18 mil empregos foram criados no Estado, conforme Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese).

No Piauí, uma parcela dos empregos criados integra os investimentos que a Patrimônio Incorporadora tem feito no Estado. Com dois empreendimentos habitacionais na cidade de Teresina a empresa tem atualmente 500 empregos gerados direta e indiretamente. Com isso, a empresa não apenas traz o que há de mais moderno na área de habitação, mas contribui com o desenvolvimento econômico piauiense.

Segundo Henrique Manzari, gerente de marketing da empresa, os números da construção civil indicam que o setor está respondendo a um conjunto de estímulos e investimentos tanto do setor público quanto do privado. “Há espaço maior para o crédito habitacional. Em algumas regiões onde o investimento público é maior, como o Nordeste, estamos vendo a construção civil crescer muito”, comentou.

Em geral, os resultados refletem um movimento de bastante aquecimento da economia, que tem fomentado um dinamismo no setor. De outro lado, uma série de medidas governamentais, tais como a isenção do IPI (Imposto sobre Produto Industrializado) sobre os materiais de construção; o programa Minha Casa, Minha Vida e o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) também jogam a favor do segmento. Além das baixas taxas de juros para movimentar o setor.

FONTE: http://180graus.com/geral/construcao-civil-foi-quem-mais-contratou-durante-1o-semestre-451017.html

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s