Edifício envidraçado com sete andares em formatos diferentes é concluído no Japão

O edifício comercial Shibaura House, desenhado pela arquiteta Kazuyo Sejima, vencedora do Prêmio Pritzker com Ryue Nishizawa (Sanaa), acaba de ser concluído na região industrial de Shibaura, em Tóquio, Japão.

O prédio tem sete pavimentos, todos em formatos diferentes, em uma área de aproximadamente 1.000 m². A planta possibilita a flexibilidade de uso dos cômodos, que podem ser adaptados para eventos como reuniões, conferências, atividades recreativas, aulas e exibições.

As unidades se conectam por meio de espaços abertos no chão de cada andar, tornado cada espaço único e criando programas diferentes. Grande parte da ligação entre os pavimentos é feito por uma escada circular.

Para favorecer a iluminação natural, as quatro fachadas são de vidro, com estrutura metálica tensionada. Em dois espaços do edifício retangular a fachada é retraída, formando áreas abertas no prédio. No terceiro e quarto pavimentos, é possível visualizar no edifício aparente a escada circular.

Veja mais imagens do edifício:

FONTE: http://www.piniweb.com.br/construcao/arquitetura/edificio-envidracado-com-sete-andares-em-formatos-diferentes-e-concluido-228259-1.asp

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s