Empresas apostam na qualificação no setor da construção civil no Ceará

O crescimento na área da construção civil no Ceará acabou gerando muitos empregos nos últimos anos, mas muitos profissionais ainda não apresentam a qualificação ideal para o mercado, com previsão de ficar aquecido no período da Copa do Mundo de 2014, segundo o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Ceará (Sinduscom). O levantamento  feito pelo Sinduscon mostra que  a maior demanda atualmente é suprir, de imediato, a necessidade de mão de obra e dar a oportunidade de o funcionário crescer profissionalmente.

Um exemplo cearense de empresa que investe nos profissionais locais, em busca de maior capacitação, é uma construtora que, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), promove cursos de capacitação para os profissionais que atuam nos empreendimentos. Com os cursos, já foram qualificados eletricistas, brigadistas, e foi criada uma turma de capacitação para pedreiros, cujas aulas já começaram na própria obra e seguem até outubro.

Durante dois meses, os alunos recebem aulas de uso de materiais, alvenaria, revestimento em reboco e vedações com a instrução de um técnico do Senai, Piragibe Mourão. “A oportunidade está aí. Agora, eles têm tudo para vencer”, diz Piragibe.

O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Ceará admite a necessidade e dá uma boa notícia para quem deseja aproveitar o bom momento do setor. “A nossa intenção é ampliar cada vez mais os cursos de capacitação profissional, incluindo também a mulher no setor da construção civil”, afirma Paula Frota, vice-presidente do Sinduscom.

FONTE: http://g1.globo.com/ceara/noticia/2011/09/empresas-apostam-na-qualificacao-no-setor-da-construcao-civil-no-ceara.html

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s