Construção tem novo recorde de emprego com carteira assinada

O setor brasileiro de construção civil registrou a contratação de mais 31,7 mil trabalhadores com carteira assinada em julho deste ano, batendo assim novo recorde no seu nível de emprego, segundo pesquisa realizada peloSindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusConSP) em parceria com a Fundação Getulio Vargas (FGV).

No mês, o crescimento foi de 1,05%, acumulando 8,07% de aumento no ano de 2011 (mais 228,2 mil trabalhadores). Nos últimos 12 meses, o setor contratou 233.099 funcionários (+8,25%). Assim, o número de empregados na construção civil brasileira em julho atingiu novo recorde: 3,057 milhões de trabalhadores.

“A persistência do aumento do emprego denota um maior volume de obras e confirma a expectativa de crescimento do setor da construção em 2011″, afirmou o presidente do SindusCon-SP, Sergio Watanabe.

O emprego na construção cresceu em todas as regiões do país em julho. A que percentualmente mais elevou seu nível de emprego foi a Norte (+3,68% em comparação a junho), com a contratação de 6,5 mil trabalhadores. Em termos nominais, a maior alta ocorreu no Sudeste, com a contratação de 14 mil (+0,90%).

Dos 3,057 milhões de trabalhadores com carteira assinada empregados no final de julho, 1,570 milhão encontram-se no Sudeste; 636 mil no Nordeste; 426 mil no Sul; 241 mil no Centro-Oeste e 182 mil no Norte.

FONTE: http://www.jb.com.br/rio/noticias/2011/09/13/construcao-tem-novo-recorde-de-emprego-com-carteira-assinada/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s