Washington Soares – Túneis serão concluídos em maio

As quatro construções devem melhorar o trânsito na avenida, mas ainda faltam acabamentos

As obras darão acesso ao Centro de Eventos do Ceará. Faltam concluir 60% do piso e a iluminação dos túneis, segundo superintendente do DAE

Paredes com partes ainda sem acabamento, teto com estruturas de madeira expostas e o piso em terra batida. Estão assim partes de dois dos quatro túneis que estão sendo construídos na Avenida Washington Soares, localizados nas Ruas Firmino Rocha Aguiar e Desembargador Manuel Sales Andrade, para dar acesso ao Centro de Eventos do Ceará (CEC). Segundo o superintendente do Departamento de Arquitetura e Engenharia do Estado do Ceará (DAE), Quintino Vieira, essas obras serão finalizadas até o mês de maio.

Ele afirmou que 100% da infraestrutura dos túneis já estão prontos, assim como todo o trabalho de drenagem já foi concluído. Com isso, falta concluir 60% do piso e a iluminação dos túneis. “Estamos trabalhando para terminar a pavimentação do piso dos túneis e também toda a iluminação do local”, comentou o superintendente do DAE.


Vieira afirmou que, após a finalização da obra, ele entregará o projeto no gabinete do governador, onde será marcada a data de inauguração. “Os túneis vão dar condições de tráfego na Avenida Washington Soares e quem for para o Centro de Eventos terá melhores entradas”, comenta.

Na intervenção da Rua Firmino Rocha Aguiar, uma parte do túnel, que fica ao lado do Centro de Eventos, já foi pavimentada, mas, do outro lado, isso ainda não foi feito e o piso ainda está com aspecto de terra batida.

Já a entrada do túnel da Rua Desembargador Manuel Sales Andrade já foi pavimentada, no entanto, dentro do local, essa intervenção ainda não ocorreu. No teto, estruturas de madeira podem ser avistadas. Vários operários continuavam trabalhando no local.

Na Avenida Paisagística, que fica atrás do Centro de Eventos, as duas rotatórias, que foram construídas próximas às entradas e saídas dos túneis, já estão prontas.

Cada túnel que dará acesso ao Centro de Eventos tem 9,5 metros de largura. Foram investidos mais de R$ 94,6 milhões. As construções vão eliminar dois semáforos e agilizar a entrada e a saída para o prédio.

Novo equipamento

O Centro de Eventos tem 176 mil metros quadrados de área construída em um terreno de 17 hectares, 21 mil metros quadrados de jardins e 3,2 mil vagas de estacionamento. Ele terá capacidade para abrigar até 30 mil pessoas em um único evento.

Em sua construção, estão sendo investidos cerca de R$ 437,5 milhões, por parte do governo do Estado e governo federal. Seu espaço é composto por vestiários, refeitórios, ambulatórios, banheiro família e fraldário, salas para produção de eventos, administração, segurança, brigada de incêndio, juizado de menores, vigilância sanitária, além de ouvidoria.

O Centro de Eventos possui um projeto arquitetônico inspirado em aspectos típicos da paisagem e do artesanato cearense. A fachada terá as cores e as formas das falésias do litoral leste e sua estrutura lembra o bordado das rendeiras.

Investimento

94,6 milhões de reais foram investidos nas passagens subterrâneas, que devem eliminar dois semáforos e agilizar a entrada e a saída para o CEC.

Fonte: http://diariodonordeste.globo.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s