Consórcio instala os pilares da cobertura do estádio Castelão, em Fortaleza

Estruturas metálicas de 43 m suportarão 36 mil m² de telhas trapezoidais

O consórcio Castelão, formado pela Galvão Engenharia e Andrade Mendonça, já instalou metade dos pilares que sustentarão a cobertura do estádio Plácido Aderaldo Castelão, o Castelão, em Fortaleza. No total, serão 60 pórticos metálicos. A construção vai abrigar jogos da Copa do Mundo de 2014.

Os pilares de 43 m são pré-fabricados e produzidos com tubos de aço e tesouras treliças do mesmo material. Seus componentes metálicos foram projetados em aço carbono, com pintura epóxi e poliuretano, resistente à influência da atmosfera marítima. A próxima etapa será a montagem das treliças sobre os pilares.

Já a cobertura de 36 mil m² será constituída de telhas trapezoidais, cobertas por um isolante térmico com acabamento superior em membrana de termoplástico poliolefino (TPO). Para garantir qualidade na transmissão televisiva, será usado policarbonato em parte da cobertura.  Cerca de 52 m da cobertura ficará em balanço, sendo suportada por tirantes metálicos.

A Secretaria Especial da Copa 2014 do Ceará (Secopa-CE) destaca que outra mudança importante no estádio foi o rebaixamento do campo de jogo em 4 m, além da diminuição da distância entre o anel inferior e o gramado, de 40 m para 10 m. As obras estão 65,36% concluídas e devem ficar prontas em dezembro deste ano.

Divulgação: Secopa
Divulgação: Secopa
Divulgação: Secopa

Fonte: http://www.piniweb.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s