Um Pouco de Transportes – Top seven asphalt related YouTube videos

Por Bob Cheever

YouTube é um site onde você pode compartilhar vídeos que o mundo inteiro pode ver e isso pode torná-lo uma ferramenta muito poderosa ou muito constrangedora.

Ele pode ser parecido com o programa de televisão “Vídeos Caseiros Mais Engraçados dos Estados Unidos”, com a diferença de que está sempre disponível. O Youtube foi criado em 2005 e é o único em que os usuários do site podem controlar o seu conteúdo desde que atendam certas diretrizes.

O redator Nancy Griffin do site “favoriteroad.com” afirma que o Youtube pode ser usado para mensagens em massa, atingindo um público bastante amplo.

Griffin diz que as grandes vantagens do Youtube são: rapidez, facilidade de acesso, grande público e permite o monitoramento das ações dos concorrentes, além de acelerar a passagem de informações para o público alvo. A desvantagem é que existe um público tão grande que freqüentemente se torna difícil aprofundar pesquisas para alguns materiais.

Um dos termos usados para vídeos online é está se tornando “epidemia”. Isso é quando um vídeo em particular é visto tantas vezes que é rapidamente espalhado por todo mundo em formato eletrônico. Entre outros critérios, um vídeo é considerado “epidemia” quando é visto mais de um milhão de vezes em um período de tempo de 3 a 7 dias.

Em minha busca, eu descobri que você pode passar muito tempo vendo vídeos para o que eu considero dois propósitos importantes: Educação e Entretenimento.

Educação:

Pavimento de Asfalto Poroso

Esse vídeo mostra as vantagens de um sistema de asfalto poroso. Um Pavimento asfáltico poroso permite que a água seja drenada do pavimento para a cama de pedra e filtrada até abaixo do solo. Em alguns casos, a filtragem pode até mesmo melhorar a qualidade da água comparando com o pavimento tradicional. Quando um asfalto poroso é usado, como se pode ver no vídeo, ele pode diminuir consideravelmente a quantidade de jatos de água espalhada causado por outros veículos, o que melhora muito a visibilidade para o tráfego circundante. Um asfalto poroso também pode diminuir a probabilidade de hidroplanagem. De modo geral, um pavimento asfáltico poroso cria um via mais segura.

Ensaio do Reômetro de Cisalhamento Dinâmico

Um Reômetro de Cisalhamento Dinâmico (DSR) é um dos mais comuns usados em testes do sistema de classificação Performance Grading, utilizado pela metodologia Superpave. O DRS, como é comumente referido, é usado para determinar a viscosidade e elasticidade dos comportamentos dos ligantes asfálticos em temperaturas específicas. Apesar de não haver palavras no vídeo, ele demonstra como é a preparação uma amostra, carregada, aparada e testada na máquina.

Demonstração da Mistura Morna de Asfalto

A mistura morna de asfalto é um processo que permite a instalação da produção para obter a mistura a uma temperatura inferior. Produzir a mistura em uma temperatura mais baixa pode reduzir o consumo de combustível e reduzir as emissões e ajudar o meio ambiente. A Payne & Dolan utiliza dois processos diferentes no trabalho. Eles têm um grau de redução na temperatura de produção 40  graus sobre a mistura morna. A mistura morna não apresenta diferenças notáveis, com exceção da temperatura.

Pavimentação da Pista de Daytona

A pista internacional de Daytona é um dos circuitos mais populares do mundo. Em 2010, um buraco imprevisto causou um atraso no evento de corrida da NASCAR, o “Daytona 500”. O recapeamento da pista estava previsto para depois da temporada de 2011, mas este incidente causou uma mudança na pavimentação para 2011. Vendo que a pavimentação ocorre num terreno a 31 graus, eu imagino que os operadores deveriam estar em muito boa forma, estando inclinados nesse terreno durante todo o dia.

Entretenimento

Patinação na Arábia Saudita

Aviso: Não tente fazer isso em casa. Esse vídeo mostra alguns jovens da Arábia Saudita que encontraram uma maneira interessante de utilizar o pavimento de asfalto. Esta deve ser uma estrada muito lisa.

Técnicas Asfálticas Russas

Esse é o motivo pelo qual você deve controlar o tráfego em todos os procedimentos. Algumas vezes, o tráfego de pedestres pode causar problemas. A “pintura” de aderência é provida de bastante força de ligação, para o azar dos pedestres e dos seus sapatos.

Usina de Asfalto no Paquistão

Essa é uma definição totalmente nova de trabalho manual. A integração adequada com o transporte feito por animais é a chave para manter os níveis de produção elevados.

Fonte: http://www.asphaltmagazine.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s