Projeto de inclusão de mulheres na construção civil abre inscrições

Mão na Massa oferece cursos de pedreiro, carpinteiro de forma e armador

O projeto Mão na Massa abrirá no dia 26 de maio inscrições para cursos voltados às mulheres na área da construção civil. Ao todo, são 60 vagas para treinamentos de pedreiro, carpinteiro de forma, pintor, eletricista e armador.

O curso dura seis meses e tem aulas supervisionadas por uma engenheira, um arquiteto e uma técnica de edificações. As aulas teóricas são realizadas no Abrigo Maria Imaculada, sede do projeto, e todas as alunas recebem vestuário profissional e equipamento de proteção individual. Nesta primeira parte, elas aprendem leitura de plantas, etiqueta do trabalho, comportamento em entrevista de emprego e outras informações técnicas sobre a profissão.

A parte prática tem duração de três meses e é realizada em canteiro de obras. Durante esta fase, as participantes recebem uma bolsa-auxílio.

Na conclusão do curso, as alunas receberão certificado do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) ou da Faetec (Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado do Rio de Janeiro). De acordo com organizadores do projeto, a taxa de colocação no mercado das alunas que concluem o curso é de 60%.

As inscrições podem ser feitas no estande do projeto durante o 2º Mega Feirão do Emprego na Indústria da Construção Civil, que acontece neste sábado no Campo de Santana, centro do Rio de Janeiro. É preciso ter cursado a 5ª série do Ensino Fundamental, ter entre 18 e 45 anos e apresentar originais e cópias do RG, CPF, título de eleitor e comprovante de residência.

Serviço:
Projeto Mão na Massa – Mulheres na Construção Civil
Incrições: Sábado, 26/5, das 9h Às 16hs
Local: Campo de Santana, Centro, Rio de Janeiro, RJ
Mais informações: (21) 3147-5100 ou no site www.projetomaonamassa.org.br

Fonte: http://www.piniweb.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s