Unesco quer que Londres vete a construção de edifícios altos no centro

Entidade demonstrou preocupação com impacto que as novas torres podem trazer aos marcos históricos da cidade

A Unesco (sigla em inglês para Organização Educacional, Científica e Cultural das Nações Unidas) publicou um documento em que ameaça vetar a construção de edifícios altos no centro  de Londres, na Inglaterra. Apesar de não ter poderes legislativos, a entidade pode retirar o título de patrimônio mundial de alguns marcos históricos da cidade caso a medida não seja tomada pelo governo local.

The Shard, inaugurado recentemente em Londres

O documento se refere à região próxima à Tower of London, o palácio da família real inglesa. A Unesco acredita que a construção de prédios altos na região pode afetar a importância histórica da estrutura e pediu que os possíveis projetos para o bairro fossem cancelados e analisados antes de qualquer acordo.

A entidade também alertou para a construção de edifícios próximos ao The Shard, de Renzo Piano, que já teria alterado o panorama da cidade. As recomendações podem afetar também o projeto de reforma da Elizabeth House, apresentado por David Chipperfield em abril.

O governo inglês recebeu as declarações com cautela, já que a decisão de retirar o título de patrimônio mundial pode afetar o turismo da cidade.

Fonte: http://www.piniweb.com.br/construcao/urbanismo/unesco-quer-que-londres-vete-a-construcao-de-edificios-altos-265370-1.asp

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s