Projeto de Diller Scofidio + Renfro para jardim na Escócia é rejeitado

Passarelas cobertas com áreas verdes não teriam atendido as vontades da população. Proposta era orçada em 140 milhões de euros

O projeto do escritório norte-americano Diller Scofidio + Renfro para o jardim do centro de Aberdeen, na Escócia, foi rejeitado pelos vereadores da cidade. Desenvolvido em parceria com a Keppie Design e o Olin Studio, o Granite Web previa que fossem construídas passarelas de concreto cobertas com jardins.

Em janeiro deste ano, o projeto dos arquitetos foi anunciado vencedor da competição, que também teve a participação da Foster + Partners. Porém, esta semana, os vereadores de Aberdeen votaram pela rejeição do projeto, avaliado em 140 milhões de euros. De acordo com o vereador Barney Crockett, o governo ainda quer reformar o local, mas vai trabalhar para que o projeto atenda às vontades da população, que não se demonstrou satisfeita com o projeto de Diller Scofidio + Renfro.

O Granite Web previa que as passarelas fossem usadas pelos pedestres, enquanto a área abaixo dos jardins seria usada para exibições, eventos e apresentações.

Fonte: http://www.piniweb.com.br/construcao/urbanismo/projeto-de-diller-scofidio-+-renfro-para-jardim-na-escocia-265470-1.asp

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s