Ponte de teste feita pela organização da II Semana de Engenharia Civil da UFC rompe com 145 kgf

145 kgf. Essa foi a marca alcançada pela ponte DEMO, a construção de macarrão e cola confeccionada pela organização da II Semana de Engenharia Civil (SEC) da Universidade Federal do Ceará (UFC). O valor se refere à carga de rompimento da ponte, posta à teste na tarde desta quarta-feira (19), no estacionamento do departamento do curso.

Bergson Matias adiciona pesos de carga. Foto por Jamires Cordeiro.

O evento contou com a participação de grande número de estudantes, observadores curiosos e atentos ao procedimento. Afinal, essa foi uma prévia do que vai acontecer durante o II Campeonato Impacto Protensão de Ponte de Macarrão, em que equipes de até cinco componentes podem montar suas próprias estruturas e concorrer ao prêmio de R$2500. O edital pode ser lido aqui e as inscrições já estão abertas.

Cheque do prêmio para equipe vencedora do II Campeonato Impacto Protensão de Ponte de Macarrão.

A quebra da estrutura da ponte DEMO marcou o lançamento da II SEC, evento acadêmico que promove o aprofundamento da graduação em Engenharia Civil, trazendo aos estudantes oportunidades de ampliar os conhecimentos através de minicursos, palestras e visitas técnicas. Este ano, a Semana aborda o tema “Entre Colapsos e Desafios” e acontece entre os dias 15 e 19 de outubro. As inscrições para a II Semana de Engenharia Civil também já estão abertas.

EQUIPE

A ponte é uma obra de responsabilidade conjunta entre três engenharias: a Civil, representada pelos estudantes Bergson Matias, Phelipe Rabay, Karinne Góis e Henrique Cavalcanti; a Mecânica, com o aluno Ramsés Rodrigues e Elétrica, com a participação de Bruno Meira.

Fonte: http://www.petcivil.ufc.br/sec/?p=600

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s