Pavimento Fotovoltaico Para Passeios é desenvolvido por empresa espanhola

1

Onyx Solar, empresa fabricante de soluções construtivas solares, desenvolveu um sistema de pavimentos para passeios e vias pedonais que integra células fotovoltaicas e permite a geração de energia elétrica. Esta tecnologia, pioneira a nível mundial, foi criada em conjunto com a Universidade George Washington, tendo sido aplicada pela primeira vez ao longo de uma via pedonal entre dois edifícios daquela Universidade, em Ashburn, EUA.

A Onyx Solar com sede em Ávila, Espanha, é reconhecida internacionalmente como uma das fabricantes de topo de tecnologias fotovoltaicas integradas, nomeadamente na área dos BIPV (Building Integrated Photovoltaics).

Este novo produto é composto por painéis semitransparentes, fumados, com um revestimento antiderrapante de elevada durabilidade e resistência mecânica.

O projeto piloto de aplicação da tecnologia consistiu na execução daquela que é apresentada como a primeira via pedonal do mundo pavimentada com painéis solares, que une o Pavilhão da Inovação e o Pavilhão da Exploração. O projeto paisagístico desenvolvido pelo gabinete Studio39 e executado pela Hubert Construction LLC envolveu a aplicação de 27 painéis num trecho da via pedonal de betão.

A produção total do conjunto dos painéis é de 400 Wp, energia que é empregue na alimentação de cerca de 450 LED utilizados na iluminação noturna da via pedonal.

2

 

3

 

4

 

Fonte: Engenharia Civil.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s