Começam as obras do Sistema Produtor São Lourenço, em São Paulo

Empreendimento terá a capacidade de produzir 4.700 litros de água por segundo. Objetivo é “aliviar” o sistema Cantareira

Com a preocupação com o nível de água do sistema Cantareira crescendo, o Governador de São Paulo anunciou na última quinta-feira (10) o início das obras de construção do Sistema Produtor São Lourenço, em São Paulo. Segundo o governo, a obra vai ampliar a capacidade de produção de água tratada para a Região Metropolitana de São Paulo em 4.700 litros por segundo.

blog1

“Temos seis sistemas de abastecimento de água, e hoje nasce um novo sistema que vai buscar água lá no rio São Lourenço. Ajuda toda a metrópole e alivia o sistema Cantareira”, destacou o governador Geraldo Alckmin. Contando com o investimento de R$ 2,21 bilhões, o novo sistema deve ampliar a capacidade da Sabesp de produzir água tratada de 73 mil para 77.700 litros de água por segundo.

Além do sistema, de acordo com a Sabesp, serão instalados também uma Estação de Tratamento de Água, estações de bombeamento, 83 km de adutoras (grandes tubulações), bem como reservatórios para armazenar um total de 110 milhões de litros de água.

Ao todo, a estimativa do governo estadual é que 1,5 milhão de pessoas, que moram em Barueri, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Santana de Parnaíba e Vargem Grande Paulista, sejam beneficiadas com o novo sistema.

As obras serão executadas pelo Consórcio vencedor da licitação “Sistema Produtor São Lourenço S.A.”, uma parceria entre as construtoras Camargo Corrêa e Andrade Gutierrez, e devem ser concluídas em 2017.

blog2

Fonte: PINI Web

Anúncios

2 comentários sobre “Começam as obras do Sistema Produtor São Lourenço, em São Paulo

  1. Fico feliz de saber que o governador e essas duas empresas concetuada no brasil tao envolvidas nesta méga obra para benificiar o povo paulistano! Que sabe poço trabalhar nesta obra. Sou nordestino morei 22 anos em Sao Paulo adoro esse estado! Deus abençoe essa obra as empresas envolvidas o governador de sao Paulo e os funcionarios nesta construçoes .

  2. Gostaria de fazer parte desta historia como funcionário,pois já trabalhei na Camargo Correia em outras obras,excelente empresa para se trabalhar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s