Super Sistema de Esgotos de 5.3 Mil Milhões de Euros Vai ser Construído em Londres

super-sistema-esgotos-londres-01Um dos maiores projetos de infraestrutura urbana de drenagem e transporte de águas residuais, alguma vez empreendidos, está prestes a avançar, em pleno, no Reino Unido. O Túnel de Controlo de Cheias do Tamisa terá cerca de 25 quilómetros e um diâmetro intradorsal de 7.2 metros, servindo de buffer para os 55 milhões de toneladas de águas residuais que são despejadas, sem tratamento, para o Tamisa, todos os anos.

Com um sistema de esgotos centenário a operar diariamente muito próximo da sua capacidade máxima, a cidade de Londres não está preparada para tratar, de forma adequada, as águas residuais que produz. De fato, cerca de meia centena de vezes por ano há transbordamento de esgotos para o Tamisa, o que prejudica a fauna e flora fluviais e ribeirinhas e coloca em risco a saúde pública.
O Túnel de Controlo de Cheias do Tamisa, que terá uma capacidade de armazenagem intermédia de mais de 1.2 milhões de metros cúbicos, permitirá atenuar aquela situação conduzindo, com menor risco de transbordo, as águas de esgoto até às estações de tratamento localizadas na periferia da capital inglesa.

A estrutura atravessará o centro da cidade sob o leito do Rio Tamisa a profundidades que variam entre os 30 e os 70 metros.

Os preparativos para a construção já estão em curso, bem como a execução de infraestruturas acessórias, devendo a execução do túnel ter início em 2016, prolongando-se por sete a oito anos.

1

2

3

4

5

6

7Fonte: EngenhariaCivil.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s