LEDs que Monitoram Estruturas

A On-Site Visualization Consortium tem  desenvolvido uma tecnologia de sensores emissores de luz que mudam de cor instantaneamente após a detecção de qualquer deformação ou inclinação encontrada em infra-estruturas. O desejo da empresa é contribuir para a melhoria do ambiente seguro, protegido, e agradável de nossa vida diária e nos locais de trabalho através da criação de sistemas de processamento de dados em tempo real e visualização chamado de “Visualization On-Site” através de esforços colaborativos por parte da indústria, do governo e da academia .

ledtechnolog

Estamos diante de uma grande variedade de ameaças à nossa segurança física que são naturais, de força maior, e / ou inadvertida. As pessoas ficam feridas ou perdem suas preciosas vidas em desastres de deslizamento de terra devido à chuva torrencial ou tufões, os acidentes em locais de construção, acidentes de parques de diversões em larga escala como montanhas-russas devido à manutenção inadequada, acidentes devido à falta de força de edifícios e estruturas, e do colapso de casas por motivo de força maior, como carga de neve e inundações. A fim de que nós possamos detectar tais fatores de riscos prontamente e notificá-los à população da área a ser atingida, é preciso instalar vários sensores, para processar sinais de riscos do sensores imediatamente, e para comunicar as mensagens resultantes em formas fáceis de entender. No entanto, os sensores convencionais disponíveis tendem a ser muito caros, e é impossível controlar todos os fatores de risco em cada local. Metodologia nova e não convencional é necessário para perceber  o ambiente de vida seguro ao mesmo tempo garantir a segurança de nós mesmos a baixo custo.

Para atingir este objetivo, a OSV  desenvolveu uma variedade de novos sensores. Eles podem ser instalados em qualquer local, detectar alterações de quaisquer dados (por exemplo, deformação, tensão, pressão, temperatura e umidade), exibir as mudanças e sua magnitude com LEDs de diferentes cores e tonalidades. Trabalhadores no local, bem como as pessoas do bairro podem, desta forma, confirmar visualmente as alterações em tempo real. Isto permite a construção de sistemas totalmente novos para a prevenção de desastres de segurança de monitoramento que não são convencionais em muitos aspectos. Convencionalmente, o que os sensores detectam são verificados em PCs ou através de outro meio em locais remotos.

Essa metodologia tem um potencial de realizar uma totalmente nova informação de aquisição / sistema de divulgação que podemos chamar de “On-Site Visualization” do sistema. A metodologia de detectar mudanças ao nosso redor e visualizar as mudanças na estrutura alterando as cores da luz no local pode ser aplicada não apenas às medidas de prevenção de desastres, mas também para o monitoramento regular da segurança de qualquer estrutura que se relaciona com a nossa vida (estruturas civis, edifícios, maquinaria pesada, veículos de diversão de grande escala, etc.). Além disso, as cores de luz podem ser alteradas em resposta ao movimento das estruturas arbitrárias; de modo que esta metodologia pode tornar a educação escolar em mecânica simples mais agradável e também pode levar a criação de uma nova ferramenta de entretenimento.

Assim, o novo conceito subjacente a este novo método de monitorização através de sensores de emissão de luz pode ser aplicada a todos os programas de monitoramento de segurança que vão desde a prevenção de desastres naturais para promoção / ambiente de vida seguro e protegido. Um totalmente novo e não convencional sistema pode ser estruturado utilizando a visualização em tempo real de informações monitorizadas por meio da alteração de cores claras. Assim, há um grande potencial para a aplicação deste conceito no Japão e em outros países.

 

Fonte(s):

www.osv.sakura.ne.jp

Anúncios

Um comentário sobre “LEDs que Monitoram Estruturas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s