China finaliza obra da ponte mais alta do mundo

Mais uma construção artística digna de reconhecimento foi concluída na China em setembro de 2016. A ponte de Beipanjiang, localizada acima do rio Nizhu, foi construída com o objetivo de ligar as províncias de Guizhou e Yunnan no sul da China.

Tal obra, que já é considerada por muitos como uma das pontes mais bem projetadas e executadas, possui 565 metros de altura e 1341 metros de comprimento, sendo comprovadamente a maior ponte do mundo em termos de altura total.

mat-sab

Segundo o canal CCTV, ela foi orçada em torno de 140 milhões de euros e foi construída em pouco menos de 4 anos, visto que suas obras iniciaram no começo de 2013 e serão totalmente concluídas para a circulação de veículos por volta de dezembro de 2016.

Essa não é a primeira vez que a China quebra recordes em termo de obras públicas, visto que antes da ponte de Beipanjiang, a ponte do rio Sidu era considerada levava esse título com seus incríveis 496 metros.

Além disso, Pequim, há menos de um mês, havia conseguido bater outro recorde, ao inaugurar a ponte de vidro mais alta e mais comprida do mundo, com 430 metros de comprimento e a 300 metros de altura sobre um desfiladeiro na província de Hunan.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s