“FOAMGLAS”, Espuma de Vidro: Isolamento Ambientalmente Amigável, Eficiente e Econômico

É inconcebível hoje para construir uma casa sem isolamento ou mesmo renovar sem fornecer trabalhos de isolamento térmico. Com a lei sobre a transição energética, as exigências RT2012 e BBC (Edifício Baixo Consumo) é necessário, se não obrigatório, a olhar para métodos de isolamento mais eficientes, mais verde, permanecendo econômico. O vidro celular, espuma de vidro (“Foamglas”) apresenta-se como um excelente compromisso de todos estes requisitos e como um produto que atenda às nossas expectativas.

Isolamento e seus problemas

Se você está interessado em isolamento, você sabe como o poliestireno e a lã mineral (ou lã de rocha) dominam o mercado, mas eles adicionam uma infinidade de outros produtos (celulose, cortiça, lã, penas, reciclado têxtil …). Mas as principais empresas médias têm suas desvantagens que se tornam cada vez mais problemáticas. O poliestireno é conhecido pela sua reação adversa a chamas, que emitem gases tóxicos e espalha o fogo rapidamente, mas é também vulnerável a roedores e insetos, além de ser um material derivado do petróleo e, por conseguinte, muito prejudiciais ao meio ambiente. Lã mineral não é perfeita, é muito sensível aos roedores e insetos, como também a água pode apodrecer a lã, seu isolamento é menos eficiente do que o poliestireno expandido e o seu preço é muito alto.

Felizmente, existem muitas alternativas a estes produtos, como o vidro celular que supera todos esses problemas que acabamos de mencionar.

O vidro celular “Foamglas” e benefícios

O vidro celular é um material isolante que mantém todas as suas propriedades térmicas ao longo do tempo. É impermeável, ao ar e ao vapor de água, para além disso, é um produto combustível. Por conseguinte, o vidro “Foamglas” atende a todas as exigências térmicas, mas também em termos de segurança desejadas pelos residentes que desejam renovar suas casas.

O vidro celular “Foamglas” é um isolante rígido consistindo de mais de 60% de vidro reciclado e minerais naturais. Graças a um processo técnico inovador, e o pó de vidro moído mineral transforma-se em um vidro de espuma rígida, compacta consistida de muitas bolhas finas perfeitamente fechadas e seladas. Estas bolhas de ar são fechadas o que irá fornecer ao “Foamglas” sua elevada capacidade térmica, como também a sua resistência ao ar, água e vapor. Além disso, o vidro tem uma resistência a compressão mais elevada do que os seus concorrentes PSE ou lã mineral, evitando-se assim as irregularidades e defeitos de usar isolamento em telhados visitáveis.

jhgfghjjhg

Em relação à instalação, é o único isolamento que pode ser simplesmente colado sem o pino. Com efeito, a sua muito baixa expansão não necessita de sistema de ancoragem adicional pois simplesmente cola sobre o painel. As paredes feitas com isolamento “Foamglas” pode então ser hermético, de barreira ao vapor e à chuva, dependendo das utilizações e de instalação dos painéis. O vidro celular é o único isolamento ser tanto humidade à prova de fogo e à prova de água.

Um ponto muito importante na habitação é a segurança das pessoas que vivem lá e os produtos “Foamglas” oferecem segurança aos moradores. Devido à sua combustibilidade, “Foamglas” irá mantê-lo a salvo de qualquer eventualidade e de incêndios vindos de fora de sua casa, deixando-lhe tempo para chegar ao abrigo.

O seu isolamento sempre permanecer seco, quer seja coberturas, na vertical ou horizontal, “Foamglas” não deixar chegar a humidade e, portanto, conserva as suas propriedades térmicas ao longo do tempo.

Um ponto importante é a força, a resistência à compressão de “Foamglas” que irá permitir você de usá-lo em muitas condições, quer seja o acesso a pavimentação ou a telhados ou até mesmo a área acessível por veículos. “Foamglas” resisti sem problemas a compressão sem qualquer desaceleração, mantendo seus pisos sem defeitos.

“FOAMGLAS” = ECOLOGIA E ECONOMIA

“Foamglas” é portanto, um mineral isolante 100% à prova de umidade, o vidro celular “Foamglas” é implementado para a vida do edifício. A impermeabilização de telhados implementadas com “Foamglas” durar cerca de 40 anos. E durante a renovação do telhado, o vidro celular “Foamglas” é mantida. Não há remoção e instalação do novo isolamento, resultando numa poupança considerável. A resistência ao calor garante  30 anos de baixo impacto ambiental, para ser eficaz ao longo da vida do edifício, o “Foamglas”, assim, particularmente ecológico preenche todos os requisitos da Lei de Energia de Transição.

Traduzido por: Caio Vasconcelos – Membro do PET CIVIL UFC

Fonte do texto original: Innov2b

Anúncios

Um comentário sobre ““FOAMGLAS”, Espuma de Vidro: Isolamento Ambientalmente Amigável, Eficiente e Econômico

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s