Sistema inovador de laje grelhada tem economia de 55% de concreto

sistema de laje grelhada de concreto do Holedeck usa 55% menos concreto que um alaje convencional, o que faz do sistema menos agressivo ao meio ambiente, e além disso, as lajes são também mais finas, o que permite um número maior de pavimentos em edifícios no que tange à altura.

As lajes grelhadas podem receber dutos, sistema de iluminação e outros equipamentos mecânicos dentro e em torno de sua própria estrutura. O sistema é basicamente uma evolução do conhecido sistema de laje grelhada, porém, as novas estruturas apresentam um orifício em cada módulo, criando assim uma rede de espaços abertos na estrutura da laje.

A forma modular usada em sua fabricação permite criar orifícios no topo da laje, que permite os sistemas mecânicos se conectarem verticalmente.

O fabricante – Holedeck – diz que devido aos sistemas mecânicos do edifício serem de fácil acesso, eles podem ser limpos com maior frequência. E além do mais, a forma da laje melhora o desempenho acústico dos ambientes. Confira abaixo:

Fonte: Engenhariaé

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s